5 lições que Patricia Bonaldi aprendeu com a pandemia

No ano de 2020, a marca de Patricia Bonaldi atingiu um crescimento acima do esperado, abriu duas novas lojas no Brasil e estreou na semana de moda de Nova York. Esse foi um momento de se reinventar, expandir seu leque de produtos para atingir as necessidades do momento.

Boa parte da indústria da moda e outros meios foram afetadas diretamente durante a crise gerada pela pandemia do COVID-19. Porém a estilista Patricia Bonaldi, a frente da PatBO, conseguiu manter o crescimento da marca durante o ano de 2020 e contou em entrevista para a revista Vogue quais foram as 5 lições que ela aprendeu durante esse período.

1. Seja empático: "A empatia é palavra-chave e me impulsiona a impactar e contribuir com o nosso entorno."

2. Transforme as redes sociais: Com as lojas fechadas, as redes sociais viraram nossa principal vitrine e "desde o início da pandemia, foi preciso rever todo o planejamento do digital e nossa linguagem tornou-se mais lúdica e empática." 

3. Sempre há uma oportunidade na crise

4. Reinvente o varejo

5. Ouça seu time: "É um momento muito desafiador, porém que tem nos mostrado que nunca foi tão essencial ter bons profissionais ao lado. Esteja perto dessas pessoas, aberta para ouvir ideias, montar comitês que possam atuar em diversas áreas da empresa. Um time unido e fortalecido é o que te dará forças e motivação para seguir se reinventando."

Leia a matéria na íntegra em https://vogue.globo.com/Vogue-Negocios/noticia/2021/05/patricia-bonaldi-entrega-5-licoes-que-aprendeu-durante-crise-da-pandemia.html

 

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA