A febre dos patches está de volta

Os patches surgiram nos anos de 1930 como modo de identificação das patentes militares. Na moda ele apareceu pela primeira vez entre as décadas de 1950 e 1960 como forma de expressão dos adolescentes “rebeldes” de Londres. Voltou a tendência nos anos 1970 e 1980 sendo usado pelos punks e fãs de heavy metal. E em 1990 foi a vez das it-girls de fazerem parte do movimento. 

A moda dos patches tem a ver com personalização, deixar um item mais parecido com a sua personalidade e dar um ar de exclusivo ao item. Isso vale tanto para itens novos quanto para itens que estão esquecidos em nosso guarda roupa. 

Fica muito legal quando colocado em peças jeans, como calças e jaquetas, em bolsas ou até mesmo usando preso com um alfinete de segurança soltinho como um chaveiro. Da pra usar a imaginação e voltar com nossas brincadeiras de criança para deixar nossos itens ainda mais com a nossa cara. 

Nesse vídeo, nossa designer deixa algumas dicas de como usar os patches para decorar suas alças avulsas 😉

Fonte: https://bottero.net/blog/tendencias-de-moda/patches-roupas-calcados/

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA