Descansar a mente e o corpo

Que estamos cansadas já não é novidade. A rotina de home office combinada com cuidar da casa e da família é exaustiva e ocupa 24/7, não temos nosso descanso ou tempo pessoal que ajudava a desocupar a mente. 

Esse período fez com que nossa rotina mudasse quase que 100%, sem academias, parques ou outras atividades de lazer, nós acabamos ficando mais cansadas e com a cabeça mais agitada. Temos que descobrir novas válvulas de escape para relaxar a cabeça e, consequentemente, descansar o corpo.

Crie uma rotina diária de meditação. Sua meditação não precisa necessariamente ser aquela meditação famosa em ficar quietinha, prestando atenção no corpo e na respiração.

Sua meditação pode ser um esporte, pode ser uma meditação guiada individual e em grupo com pessoas que você conhece ou através de aplicativos. Mas ela precisa acontecer diariamente. Seu corpo e sua mente precisam dessa pausa no dia para desacelerar, você vai perceber diversos benefícios no corpo, no sono e até no rendimento do seu trabalho.

A jornalista Marcia Di Domenico escreveu uma reportagem para a Vogue Brasil falando um pouco mais sobre a meditação e dando dicas, vale a pena conferir.

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA