Lições de um ícone de estilo atemporal

Desde os anos de 1980, em sua primeira aparição, a Princesa Diana sempre esteve na frente das câmeras e com muita atenção voltada a ela. 

Suas roupas sempre foram uma forma de expressão muito forte e se tornou um grande ícone de estilo da época.

A redatora Clara Novais, da revista Elle Brasil, destacou algumas tendencias de estilo muito usadas por Diana e que continuam na moda até os dias de hoje.

1. Monocromático: o look todo da mesma cor era muito usado pela Princesa, principalmente em eventos de gala, onde costumava combinar também sapato e bolsa na mesma cor do vestido. O look monocromático traz um ar de elegância e modernidade, principalmente quando usado em cores vivas ou em branco.

2. Color Block: tendência forte nos anos de 1980, a blocagem de cores traz uma vivacidade ao look. As combinações mais marcantes de Lady Di foram rosa com vermelho e roxo com vermelho.

3. Ressignificar peças: que tal multiplicar os usos de suas peças no guarda-roupa? A Princesa Diana adorava fazer isso com suas joais, trazendo usos inusitados para cada uma delas, como quando usou uma gargantilha de esmeraldas como acessório de cabeça em um baile de gala na Austrália.

E ai, qual seu look preferido de Lady Di?

Fonte: https://elle.com.br/moda/princesa-diana-licoes-de-estilo-the-crown/androginia

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA