Outubro Rosa

Chegou o mês de conscientização do câncer de mama, o famoso outubro rosa.

Mas você sabe a origem do laço rosa característico desse movimento? Não? Então vem aqui que nós te contamos ;)

Em 1989, Evelyn H Lauder, vice presidente de uma das maiores companhias de cosméticos do mundo, a The Estee Lauder Companies (dona de marcas como MAC, Clinique, Jo Malone London, Too Faced, La Mer, Tom Ford Fragrances e SmashBox), foi diagnosticada com câncer de mama e começou uma intensa atividade internacional para lutar contra essa doença. No mesmo ano, começou a arrecadar dinheiro para estabelecer um centro de tratamento em Nova York, EUA, onde hoje é um dos atuais centros de referência do combate à doença, diagnóstico e tratamento da doença global.

Em 1992, em parceria com Alexandra Penney, editora-chefe da revista Self, co-criou o icônico laço rosa, que se tornou símbolo da luta contra o câncer de mama. No mesmo ano, a The Estée Lauder Companies deu início ao Breast Cancer Awareness Campaign (Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama). A campanha foi tão marcante que apareceu no Guinness World Record pela projeção de luzes rosa em 38 marcos importantes do mundo, como o Rockefeller Center em NY e o parlamento australiano. 

Esse é um tipo muito comum de câncer, a cada ano cerca de 28% dos casos de câncer são de mama, sendo que 1% deles são em homens. Devemos lembrar sempre de fazer o auto exame e de procurar um especialista caso encontre algo. 

"A The Estée Lauder Companies acredita na cura do câncer de mama e o compromisso segue mais forte do que nunca! Para é atingir o maior número de pessoas através das plataformas digitais, use as hashtags #fimdocancerdemama e #OutubroRosa para alertar homens e mulheres sobre os resultados que a doença pode trazer sem precauções. Leve adiante o sonho de Evelyn Lauder: acabar com o câncer de mama no mundo!" 

Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/outubro-rosa-descubra-a-historia-da-laco-que-dominou-o-mundo/

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA