Pantone e as cores para 2021

A Pantone é uma empresa que desenvolveu um sistema de codificação das cores, com o intuito de fidelizar as cores vistas no computador quando passadas para o papel.

Cada cor tem um código único gerado a partir da mistura de amarelo, cyan (azul), magenta e preto e esse código gerado é a identidade da cor. Isso facilita (e muito!) para pessoas que trabalham com design, marketing e propagandas, pois podemos sempre nos manter fieis a cor que escolhemos no computador, independente do local de impressão e veiculação.

Em 1999, a Pantone escolheu pela primeira vez a cor do ano para o ano de 2000. Essa cor foi o Azul Cerulean, para representar um novo milénio com paz e tranquilidade. E desde então, todos os anos, eles divulgam as cores do próximo ano com base em estudos de tendência e comportamento.

E na última quarta (09), foram divulgadas as cores de 2021. Pra surpresa de muitos, esse ano foram escolhidas duas cores totalmente opostas mas com um grande significado: o amarelo Illuminating e o cinza Ultimate Gray. 

O intuito com a escolha das cores foi passar a sensação de força e otimismo. O cinza traz a sensação de força, de algo duradouro e sólido; enquanto o amarelo traz a alegria, positividade e gratidão durante um tempo de inovação.

E ai, o que acharam das novas cores pra 2021? Já conheciam a Pantone?

Fonte: https://revistaglamour.globo.com/Lifestyle/Decoracao/noticia/2020/12/pantone-anuncia-duas-cores-do-ano-para-2021.html 

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA