Tendência Inverno 2020 que chegou pra ficar

O inverno no Brasil já acabou, mas estamos aqui pra falar de uma tendência que veio com força e não vai sair de nossos guarda-roupas por muito tempo.

Você conhece as roupas utilitárias?

Originalmente, as roupas utilitárias eram roupas mais práticas, como os macacões, que ajudavam os trabalhadores a executar suas tarefas. Praticidade é a palavra-chave.

Essa tendência traz muitos bolsos, fivelas, mosquetões ou cordas. Tem um grande potencial para peças sem gênero, com modelagens amplas e cores sólidas.

São peças em couro, nylon, malha retilínea e até tecidos planos e alfaiataria, trazendo um pouco de inovação para a tendência. Em diversos tipos de peça que podem ser casacos (mais amplos e com cinto para deixar um pouco mais acinturado), blusas e sueters (com modelagens deslocadas, trazendo um look assimétrico), camisas (com toque militar) e principalmente, os macacões que são quase sinônimos de praticidade no nosso guarda-roupa.

Essa tendência aparece com cores mais sólidas e neutras, muitas vezes de forma monocromática. Sendo mais fácil de combinar entre si e com outras peças que já temos.

Como todas essas tendências, elas voltam de forma cíclica e sempre de cara nova, mas acredito que essa junto com a questão dos nossos novos hábitos pós pandemia, não vai embora tão cedo.

E você? Já apostou em peças utilitárias? Qual a sua preferida? 

Conte-nos nos comentários :)

Fonte: http://blog.kaueplussize.com.br/tendencia-inverno-2020-utilitario-e-verde-militar/

 

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA