TOP 5 LIVROS DE MODA

Aos amantes de moda, separamos alguns livros de moda que achamos essenciais para quem gosta do assunto.

1- 100 anos de moda - Cally Blackman

Esse livro conta um pouquinho da história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até o movimento dos grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo que temos nos dias de hoje. 

2- A moda imita a vida - André Carvalhal

Essencial para quem ama moda e quer abrir sua marca, o livro "A moda imita a vida" tem como objetivo gerar insights sobre o caminho da construção e manutenção de uma marca de moda, por meio do autoconhecimento. A partir de entrevistas com grandes nomes da moda no Brasil, como Ronaldo Fraga e Isabela Capeto, o livro aborda as principais questões de uma marca para a construção da identidade, imagem e posicionamento.

3- Estúpida, eu? - Camila Coutinho

Camila Coutinho, uma das maiores digital influencers do mundo da moda, conta sua trajetória no mundo da internet. Seu blog, Garotas Estúpidas, criado como hobby em uma época que a internet estava começando a se desenvolver, acabou virando um grande negócio. 

4- Parisiense, o guia de estilo de Ines De La Fressange - Ines De La Fressange e Sophia Gachet

Aprenda com Ines De La Fressange os truques de estilo das parisienses, com direito a dicas de peças essenciais para um armário capsula impecável. 

5- Moda com propósito - André Carvalhal

O mundo da moda precisa reconhecer mais cada pessoa que trabalha na produção de uma peça de roupa. E como podemos ajudar? Através do consumo consciente, prestando atenção na sustentabilidade e diversidade. 

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA