Você sabe o que é cringe?

O assunto é pauta no mundo digital e gera a abertura para discussões geracionais

A geração Millennial é composta por pessoas nascidas entre 1980 e 1995 que fizeram parte da digitalização gradual do nosso cotidiano até como o conhecemos hoje. Já a Geração Z inclui as pessoas nascidas entre 1996 e 2010, em um mundo digital no qual a internet já era incorporada na maioria dos sistemas e processos. Embora ambas as gerações sejam consideradas jovens, a presença da internet durante crescimento de cada uma teve um papel diferente, resultando em experiências e visões opostas sobre juventude que refletem em suas características até hoje.

Com um toque de humor, a Geração Z critica o comportamento dos Millenials com os termos "cringe" e "cheugy". "Cringe" é a palavra usada para descrever algo desconfortável, constrangedor e levemente vergonhoso. O outro termo é o "cheugy", que surgiu nas redes sociais americanas e é usado pra descrever adultos que adotam tendências comuns, rasas e fora de moda para definir sua personalidade com muito esforço. O uso dos dois termos foi como a geração mais nova escolheu descrever comportamentos da mais velha,  entre eles usar emojis, falar "boletos" e "litrão" e gostar de Disney e café da manhã. Por outro lado, a geração mais velha também criticou alguns comportamentos dos jovens, como as danças do aplicativo TikTok, a obsessão por cabelos descoloridos, vídeos com filtros no rosto, a cultura do streetwear e o uso de roupas largas.

Ironicamente, alguns dos comportamentos criticados se aplicam à ambas gerações. Enquanto Millenials são condenados por ouvir Taylor Swift e gostar de café, a Geração Z cria danças para músicas da Taylor Swift e tutoriais de cafés gelados no TikTok, reforçando a ideia de que as duas gerações podem se relacionar com o mesmo tópico, cada uma com a sua maneira. Por mais que a crítica venha da geração mais nova à mais velha, neste conflito não existe geração vencedora ou mais correta que a outra, e da mesma maneira com que sapatilhas e calças skinny são criticadas pela Geração Z, esses mesmos produtos podem continuar sendo consumidos pelo público Millenial. 

Fonte: usefashion 

 

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