Você se sente feliz com as suas roupas?

Quem nunca saiu com uma roupa que não caiu muito bem no dia e ficou de mau humor? Ou teve que passar o dia com uma roupa não muito confortável e também ficou mau humorada. Nossas roupas afetam nosso humor e como nos portamos socialmente. 

E vamos te ajudar na missão de fazer você se sentir feliz com as roupas que já tem no guarda-roupa e quem sabe já separar algumas pra doar ;)

Dica #1 - Você precisa se sentir confortável na roupa, ou seja, você precisa se sentir bem usando a roupa. O tecido é confortável? O tamanho está certo não está nem muito justo e nem muito folgado ou comprido? Essa peça te veste bem, encaixa bem no seu tipo de corpo? 

A indústria produz milhares de modelos que se adaptam a diferentes tipos de corpos e precisamos aprender a ver o corte da peça para saber se ele se adapta ao nosso corpo. Você amou a peça mas acha que não te valoriza tão bem? Você pode tentar usar alguns truques, como dobrar a barra ou a manga do casaco, ou usar um cinto pra acinturar um pouco mais ou quem sabe levar em uma costureira pra ela fazer algum ajuste a mais. 

Dica #2 - Use peçam que combinam com você. Todo mundo tem alguns estilos predominantes e temos que entender como adapta-los para cada ocasião. Procure referências na internet e recrie com as peças que você já tem. 

Dica #3 - Escolha peças de qualidade e versatilidade. Nem sempre precisamos ter uma peça pra cada ocasião, às vezes é melhor investir em uma peça de qualidade mas que você consiga usar em outras ocasiões além da que você comprou a princípio. Por exemplo, uma saia plissada midi pode ser combinada com uma camisa e ser usada no trabalho, ou com uma tshirt e tênis e ser usada de uma forma mais casual.

Essas dicas são ótimas também pra repensar o que temos no guarda roupa. Dá pra fazer uma limpa e destinar algumas peças pra doação e outras para ajuste e assim ficar apenas com peças que te deixem feliz e confortáveis pra qualquer ocasião.

Fonte: https://comomevestir.com.br/4-maneiras-de-se-sentir-feliz-em-suas-roupas/

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA