4 documentários de moda para assistir no Netflix

O mundo da moda é vasto, instigante e frenético. Mas todo esse glamour e agitação vai muito além das passarelas. E nada como assistir alguns documentários sobre o tema para termos um choque de realidade de como as coisas funcionam no dia a dia e no backstage.

1. "Franca: Chaos and Creation"
O documentário mostra o lado humado de Franca Sozzani, antiga editora da Vogue Itália, e que foi contra todas as tendências de seu tempo. Para quem não conhece, Franca foi a responsável por fazer a moda abordar as questões sociais, quem primeiro enfatizou a fotografia como linguagem universal para publicações de moda. O documentário é uma verdadeira carta de amor a uma mulher única no mundo da moda.

2. "Casablancas - O homem que amava as mulheres"
Esse documentário conta um pouco mais sobre o sucesso e a ascensão do homem por trás da agência Elite, John Casablancas, o inventor das supermodels como Linda Evangelista, Gisele Bundchen e Naomi Campbell. Você vai conhecer a história entre glórias e polemicas que marcaram sua carreira pelo mundo da moda desde que abriu a primeira Elite até próximo de sua morte. 

3. "Maddman, quando tudo é possível"
Steve Madden protagoniza um documentário de moda mostrando desde seu emprego em uma loja de calçados até o escândalo financeiro que balançou Wall Street. Você verá como o designer transformou US$1.100 em um império bilionário em busca do sonho americano.

4. "Minimalism - um documentário sobre as coisas importantes"
Apesar de não ser focado em moda, a obra conta a história de dois melhores amigos que decidem fazer uma mudança geral e viver apenas com o que realmente importa: as pessoas. O documentário reflete sobre um estilo de vida, principalmente em tempos que a moda está voltada cada vez mais a sustentabilidade e consumo consciente.

Fonte: Haco
Filmes disponíveis no Netflix

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA