História da moda: Prada

A maison italiana Prada vem provando, ao longo dos seus 100 anos de história, que inovação nunca foi um problema pra eles.

Mario Prada, que era um artesão de bolsas, fez uma parceria com seu irmão Martino para criar uma marca com acessórios de luxo, malas de viagens, bolsas e acessórios em couro. Esse cuidado com as peças e seu processo artesanal de criação foi o que trouxe o sucesso inicial para a marca.

Os irmãos Prada não acreditavam que mulheres estivessem no comando da marca, mas ironicamente, foi com Miuccia Prada, neta de Mario, que a marca alcançou seu auge no mundo da moda. Foi com ideia dela que a marca em 1980 apostou no nylon, com modelos mais simples e que traziam uma sofisticação para o material.

A Fundação Prada marcou a década de 1990 para a marca, com o objetivo de trazer exposições que enaltecem projetos com foco no debate da arte contemporânea. Sendo mais do que uma instituição de moda, mas também um centro de cultura com conferencias, artistas individuais, exposições de pesquisas, filmes e tudo que envolva a expansão do conhecimento cultural.

Com o passar dos anos, a marca ganhou mais conhecimento do público e se manteve fiel a sua história e filosofia.

Fonte: https://www.farfetch.com/br/style-guide/icones-de-estilo-e-influenciadores/a-filosofia-da-marca-prada/

 

 

 

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Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA