Lego House: Home of the Brick

A Lego é uma empresa mundialmente conhecida por suas pecinhas de encaixar que, com um toque de criatividade, podemos criar coisas incríveis. 

Mas você sabia que eles tem um centro experimental super bacana na Dinamarca, seu país de origem?

Outro dia estava procurando alguma coisa para assistir no Netflix e me deparei com o documentário Lego House: Home of the Brick e por amar assistir séries sobre arquitetura, decoração e ser viciada em montar Lego, logo me interessei e comecei a assistir sem saber do que se tratava.

O documentário conta todo o processo de construção da Lego House que conta com 12 mil metros quadrados e demorou 3 anos para ser finalizada e aberta para visitação. Passamos a conhecer o CEO e diversos outros funcionários que ajudaram nesse processo para criar um centro experimental para toda a família.

O centro experimental tem cerca de 25 milhões de pecinhas entre artigos de decoração e peças disponíveis para experiencias interativas. O edifício foi dividido em 4 áreas, separadas por cor: vermelho para a criatividade, azul para o cognitivo, verde para o social e amarelo para o emocional; além de ter uma coleção de artigos históricos da marca no porão e um andar dedicado a obras de fãs.

Já que ainda não podemos viajar para conhecer a experiencia pessoalmente, vale assistir o documentário na Netflix e adicionar a Bucket List para sua próxima viagem ;)

Fonte: https://casaclaudia.abril.com.br/arquitetura/marca-de-brinquedos-montaveis-lego-prepara-novo-museu-na-dinamarca/

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA