Reabertura do MAM Rio

No final de março, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro inaugurava no mesmo dia, duas exposições retrospectivas, porém com o agravamento da pandemia na cidade, o museu foi obrigado a fechar suas portas novamente.

Esse mês o museu reabriu e pode apresentar para o público novamente suas exposições que passaram cerca de 50 dias fechadas. E ainda, inaugurou uma nova exposição, entitulada "Estado Bruto", que conta com 126 esculturas e objetos do acervo do museu de 106 artistas de países e épocas variadas.

A exposição organizada pela nova gestão do museu tem como propósito a possibilidade de expor ao público as 16 mil peças que o museu tem em acervo, com exposições curtas para ter uma dinâmica e para que as pessoas tenham interesse em visitar o museu várias vezes para saberem quais outras obras eles podem ter além do acervo fixo.

Para quem quiser visitar, a exposição "Estado Bruto" ficará disponível ao público até 11/07/21 de quinta a domingo no MAM Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85).

Leia a matéria na íntegra em https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2021/05/mam-carioca-reabre-na-pandemia-com-maior-mostra-de-esculturas-de-sua-historia.shtml

 

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA