Você conhece os diferentes formatos de bolsa?

Que as bolsas tem diferentes tamanhos e formas, nós já sabemos, basta entrar em uma loja de sapatos e acessórios que ficamos loucas com a diversidade de modelos e cores disponíveis.

Mas você conhece os diferentes formatos de bolsa e como combiná-las com as ocasiões de uso? Não?! Então fica tranquila que selecionamos os modelos mais conhecidos para te apresentar e contar um pouquinho mais sobre cada um deles.

A clutch é aquela bolsa pequena, sem alça que geralmente usamos em casamentos e festas à noite. Por ser uma bolsa de mão, acaba não sendo muito prática para o dia a dia, por isso, acaba sendo aquela bolsa que tiramos do armário apenas em eventos especiais.

A bolsa carteira é bem parecida com a clutch, porém ela normalmente tem uma alça menorzinha, pra encaixar no pulso. Possui versões mais arrumadas, para festas e eventos, e versões mais casuais, para ser nossa aliada pra saidinha rápida de almoço. Para as fãs do nosso modelo Camilla, esse é o estilo da bolsinha que acompanha o modelo e que tenho certeza que já serviu de carteira algumas vezes pra vocês, rs. 

Mais indicadas para o dia a dia e ambientes mais casuais, a bolsa saco foi moda por bastante tempo e até hoje são encontradas facilmente nas lojas, principalmente de artigos esportivos. Há também versões com um toque mais sofisticado, como nossa Capri, que pode te acompanhar em todas as ocasiões, desde passeios de final de semana até look pro dia a dia, principalmente para quem adora carregar pouca coisa.

A queridinha da maioria das mulheres, a bolsa tiracolo tem diversas versões que agradam a todas. Podem ser grandes ou pequenas, quadradas, retangulares ou redondas, a única regra é a alça longa que pode ser usada tanto em um ombro só quanto transpassada no corpo. São perfeitas pra viajar, pra passear com a família e sem ter que se preocupar em onde e como vai segurar a bolsa.

Outro modelo queridinho é a Tote, a melhor companhia pra quem carrega o mundo nos ombros. Normalmente são mais retangulares e com alças perfeitas pra carregar confortavelmente nos ombros. Bem parecido com nosso modelo Camilla.

E ai, já sabe qual seu modelo de bolsa preferido? 

Uma dica pra quem ficou na dúvida sobre qual modelo escolher, opte por modelos que você já está acostumada ou escolha cores mais neutras de novos modelos, assim fica mais fácil de combinar com os looks e de se acostumar com a novidade.

Fonte: http://nanamachado.com.br/site/entenda-tudo-sobre-os-diferentes-formatos-de-bolsas/

Deixe seu comentário

Estilo é o resultado das nossas escolhas, como as usamos e coordenamos as peças que estão em nosso closet.  Tudo isso somado à nossa rotina e as demandas do dia-a-dia, ao nosso estilo de vida e à nossa personalidade.

Sheula Cadette, Designer da CADETTA